FAQ

  • Cadastro

  • Como COMPRADOR, como faço para comprar com o SuperBuy?

    Para participar como COMPRADOR, basta entrar em contato com a equipe Comercial do SuperBuy pelo telefone (31) 3071-4800 ou (31) 3071-4823 e solicitar uma visita de nossos agentes comerciais. Uma proposta técnica e comercial será formulada de acordo com a sua necessidade.

  • Como FORNECEDOR, como faço para fornecer pelo SuperBuy?

    Acesse o SuperBuy. Clique no botão “Cadastre-se” na parte superior do site. Informe o CNPJ da empresa e prossiga com o cadastro seguindo as orientações disponibilizadas na tela. Para cadastrar uma nova empresa, você não pode estar logado, se estiver, faça o logout, clicando em Sair na parte superior do site.

  • Dúvidas gerais

  • Como o COMPRADOR encontra fornecedores no SuperBuy?

    Na etapa de criação da negociação, o COMPRADOR facilmente pesquisa o FORNECEDOR que lhe interessa convidar para participar do processo de negociação. Outro caminho é o de criar listas de convites – ou por categoria, ou por região, ou por categoria e região – contendo FORNECEDORES previamente homologados. Com apenas uma ação, o convite é enviado a quantos FORNECEDORES estiverem inclusos nessa lista. Assim, pelo convite, o FORNECEDOR acessa diretamente a negociação para participar.

  • O que o COMPRADOR faz para incluir novos fornecedores no SuperBuy?

    O portal SuperBuy tem em seu cadastro um número superior a 50.000 FORNECEDORES, das mais diversas especialidades, sejam fabricantes, distribuidores, revendas e prestadores de serviços. Caso algum parceiro estratégico do COMPRADOR não esteja cadastrado, basta que o FORNECEDOR acesse o site e faça seu registro, com o apoio de nosso serviço de atendimento ao cliente SuperBuy. O novo FORNECEDOR será aprovado pela equipe de atendimento ao cliente SuperBuy esta verificar se os dados cadastrais estão preenchidos de maneira correta e completa.

  • O COMPRADOR consegue distinguir FORNECEDORES homologados e não homologados?

    O portal SuperBuy tem como um de seus objetivos viabilizar ao COMPRADOR o acesso e conhecimento de novos FORNECEDORES. Uma forma de o COMPRADOR conhecer um novo FORNECEDOR – sem o compromisso de comprar, mas sem perder a oportunidade de ampliar seu leque de opções – é administrar, no SuperBuy, a lista de FORNECEDORES homologados e não homologados, conforme seu procedimento interno de aprovação de novos FORNECEDORES. Na tela de mapa comparativo de propostas, o COMPRADOR pode interagir com o novo FORNECEDOR e solicitar a documentação necessária para homologação, de maneira que prossiga com a compra da etapa em que parou, com aproveitamento de todo o processo.

  • Como funciona a avaliação de fornecedores?

    O portal SuperBuy mantém um programa de avaliação de fornecedores que considera informações como: como reprogramações de entrega, cancelamentos, não conformidades por espécie, regularidade de nota fiscal e outras, para pontuar os fornecedores. Essa avaliação fica disponível para consulta completa, além de um resumo no mapa comparativo, para auxiliar na tomada de decisão. Os dados sobre FORNECEDORES são oriundos da comunidade de COMPRADORES.

  • Em caso de dúvidas com quem o COMPRADOR pode buscar a sua resposta?

    Nossa equipe de atendimento ao cliente, especializada nas ferramentas do Portal, está preparada para dar suporte ao COMPRADOR. Caso a dúvida apresentada não seja de sua alçada, nossa equipe de atendimento a direcionará ao setor responsável, para que seja solucionada. O portal SuperBuy mantém, para cada cliente COMPRADOR, um ponto focal que irá providenciar o atendimento sobre qualquer tema relacionado, para o melhor aproveitamento do ferramental do Portal.

  • Sou FORNECEDOR e preciso de instruções sobre como operar o sistema do Portal SuperBuy. O que fazer?

    Nossos FORNECEDORES têm acesso direto pelo site, ao manual completo que indica o passo a passo para que você consiga fazer o melhor uso das ferramentas disponíveis, tais como: a programação de proposta; o acesso às negociações públicas sem convite, formas de participação dos processos negociais, orientações sobre catálogos de preços, etc. Caso o manual não tenha resolvido sua questão, todos os nossos funcionários estão habilitados a instruí-lo ou a indicar quem seria o funcionário especialista do Portal SuperBuy para suprir sua necessidade. Caso ainda assim, desejar um contato pessoal para treinamento, podemos agendar data e local para que a troca de informações seja realizada. Busque mais informações a respeito, ou detalhes sobre como proceder em nosso sac@superbuy.com.br

  • O portal tem funcionalidades para apoiar o gestor de compras a monitorar os processos de negociações de sua organização?

    O Portal disponibiliza relatórios customizáveis por cliente e produz informações gráficas para permitir ao gestor uma rápida e completa avaliação dos processos de negociação, tais como: quantidade de pedidos gerados, em atraso, não alocados, sendo processados, excluídos, lead time separado por etapa (tempo de análise da requisição de compra, tempo de negociação, tempo de decisão, tempo de aprovação financeira), avaliação completa de um processo de compra desde a criação da requisição de compra até o envio do pedido, follow up por status de contato com o FORNECEDOR, avaliação de performance no lead time do agente comprador, desconto na negociação, desconto acumulado por agente negociado, etc.

  • É possível o comprador/requisitante/almoxarife realizar ou acompanhar follow up de entregas pelo Portal SuperBuy?

    O Portal disponibiliza, ao agente do processo, responsável pelo follow up, uma ferramenta específica para a organização e cumprimento dessa atividade. Essa ferramenta permite não somente o acompanhamento da entrega, como pode ser customizada para outros fins, tais como registros de atrasos e cancelamentos, servindo assim como instrumento de avaliação do FORNECEDOR nesses dois últimos quesitos.

  • Quais as principais produtos/serviços disponibilizados ao COMPRADOR?

    São 2(dois) produtos principais:

    • Serviços de outsourcing de compras (remoto ou on-site) configuráveis conforme a demanda do cliente COMPRADOR conforme volume e SLA pré-estabelecido;
    • Licenciamento (como ferramenta) de uso das funcionalidades de e-procurement do Portal SuperBuy
  • Quais os principais benefícios para o comprador no Portal SuperBuy?

    Transparência no processo de aquisição – O COMPRADOR tem acesso a um ambiente específico de negociação e tomada de decisão com suporte de tecnologia robusta para negociar a compra de materiais e contratar serviços, com total segurança na troca e guarda de informações. Além disso, o SUPERBUY oferece rastreabilidade de todo o processo de aquisição, o que permite que qualquer processo possa ser auditável por completo e desde a sua origem.

    Redução de custos– A velocidade adquirida para o ciclo de compras com o uso do ferramental disponibilizado pelo SUPERBUY possibilita a alteração da estrutura até então definida para a aquisição dos materiais e serviços de maior rotatividade. Com isso, a equipe de suprimentos pode direcionar seu foco para processos mais estratégicos da organização.

    Melhoria na eficácia do ciclo de compras – A melhoria da eficácia é percebida por fatores como:

    • O tempo de criação e disponibilização de negociações para compra é consideravelmente reduzido;
    • O volume de propostas recebidas é significativamente aumentado;
    • A comunicação entre os players do processo torna-se segura e transparente;
    • O ambiente para tomada de decisão do COMPRADOR é previamente ajustado à sua necessidade (como tratamentos tributários, metas de preço, negociação de condições comerciais, etc);
    • A quantidade de fornecedores cadastrados acirra a concorrência e gera saving na aquisição;
    • O gestor de compras tem à sua disposição relatórios de monitoramento previamente parametrizados e os FORNECEDORES são avaliados diretamente pela equipe de compras durante o processo de follow-up;
    • Inclusão em contrato de itens negociados em leilão reverso, entre outros.